quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

077-22022017 - FEIPLASTIC 2017 TAMBEM NA RECICLAGEM DE POLÍMEROS.




Evento reúne empresas especializadas em equipamentos, serviços e soluções para renovação de materiais plásticos, oferecendo opções de sustentabilidade à cadeia de produção

A indústria da reciclagem de plásticos terá lugar de destaque na FEIPLASTIC 2017 – Feira Internacional do Plástico. O segmento compreende mais de mil empresas recicladoras em todo o país e emprega mais de 10 mil trabalhadores, segundo informações da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico). Empresas como Wortex Máquinas, Wisewood Soluções Ecológicas, Pallmann e By Engenharia levarão à Feira equipamentos e soluções para renovação e reaproveitamento de materiais plásticos, viabilizando opções para ampliar a sustentabilidade da cadeia produtiva do setor.

A FEIPLASTIC 2017 é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 7 de abril. O setor de Reciclagem é um dos principais, juntamente com os segmentos de “Produtos Básicos e Matérias-Primas”, “Máquinas, Equipamentos e Acessórios”, “Moldes e Ferramentas”, “Transformadores de Plástico”, “Resinas Sintéticas”, “Instrumentação, Controle e Automação” e “Serviços e Projetos Técnicos”.

As empresas especializadas em reciclagem que participam da FEIPLASTIC 2017 terão a disponibilidade de mostrar produtos e serviços para um público esperado de 70 mil visitantes. A Wortex, por exemplo, vai mostrar sua segunda geração das linhas Challenger Recycler e Compounder, que oferecem melhor ganho de produtividade e de desempenho em reprocessamento de plásticos, segundo a empresa. A Wisewood, especializada em reaproveitamento do plástico pós-uso, é pioneira na produção de madeira plástica em escala industrial, atuando também na fabricação de resina reciclada.

A Pallmann fornece máquinas e sistemas completos para trituração, preparação, moagem, micronização, aglomeração e reciclagem dos mais diferentes materiais para indústrias. A By Engenharia, apresentará sua tecnologia para extrusão de plásticos.



Operação Reciclar

Dada a importância dos temas relacionados à reciclagem e sustentabilidade, a FEIPLASTIC 2017 organiza mais uma vez a Operação Reciclar paralelamente ao evento. Essa operação visa incentivar a coleta e reciclagem de materiais plásticos mostrando, na prática, todo o potencial de reciclabilidade e variedade de aplicações da resina plástica em diversos segmentos da indústria. Durante os dias do evento, todo o resíduo plástico gerado na feira, desde a montagem até a desmontagem, será coletado e armazenado em containeres. Parte desse material será reciclado.

De acordo com a Abiplast, o potencial ambiental e econômico desperdiçado com a destinação inadequada de plástico é em média de R$ 5,8 bilhões por ano. Outro dado importante para o setor refere-se a um mapeamento da indústria de reciclagem realizado pela FIA (Fundação Instituto de Administração da USP/SP), em conjunto com a cadeia – (Iniciativa PICPLAST – ABIPLAST e Braskem), estimando que são retirados do meio ambiente 681 mil toneladas de resíduos plásticos pós-consumo, o que originam mais de 615 mil toneladas de materiais plásticos reciclados”.  E para aproveitar o potencial ambiental e econômico da reciclagem, a Abiplast vem desenvolvendo intenso trabalho para fomento da atividade de reciclagem. Para facilitar a vida da população que deseja dar um destino ambientalmente correto para seus resíduos plásticos, está disponível gratuitamente o aplicativo “Reciclagem de Plásticos” que aponta onde estão localizados os PEV´s (postos de entrega voluntária) e cooperativas e comércio atacadista de materiais recicláveis aptos a receber resíduos plásticos para posterior reciclagem.

Entre os visitantes da FEIPLASTIC, os assuntos reciclagem e sustentabilidade possuem grande importância, de acordo com pesquisa realizada pela Reed Exhibitions.   A reciclagem é considerada por 51% dos pesquisados como segmento que gera maior interesse na FEIPLASTIC, indicando que esses visitantes deverão comparecer ao evento especialmente para conhecer de perto as novidades desse setor.

Realizada desde 1987 como uma parceria entre a Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico – e a Reed Exhibitions Alcantara Machado como BRASILPLAST, e desde 2013 como FEIPLASTIC, a FEIPLASTIC apresenta novas tecnologias das principais empresas que são referência no setor, em segmentos como plásticos, resinas, máquinas e reciclagem, proporcionando aos seus visitantes interação com as novidades do mercado, além de geração de negócios e networking qualificado.

Além da exposição de produtos, a edição de 2017 traz diversas novidades: palestras que abordarão temas relevantes para o setor do plástico, inovação, sustentabilidade e tecnologia, além da Área de Inovação e a realização do evento em um novo local, o Expo Center Norte, um dos mais modernos pavilhões do Brasil.

Serviço

FEIPLASTIC 2017 – Feira Internacional do Plástico
Data: de 3 a 7 de abril de 2017
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
http://www.feiplastic.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa – Feiplastic

VALE A PENA COMPARECER, E VER AS NOVIDADES.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO BLOG DA
ASTECPOL – Associação dos Técnicos em POLÍMEROS
do Estado do Rio de Janeiro
POLIMEROS, SUBSTITUINDO A VIDRO, A MADEIRA, O METAL, A CERAMICA NO MUNDSO MODERNO.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Amigo. Poste seus comentários. Ele é importante para que saibamos o seu pensamento e possamos corrigir possiveis erros.