terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

076-07022017 - AINDA SOMOS RÉUS

O BRASIL ESTA MUDANDO, SÓ NÃO SEI SE PRA MELHOR OU PARA PIOR. ESTÁVAMOS BEM E DE REPENTE UM ALVOROÇO SE LEVANTOU. DENUNCIAS DE CORRUPÇÕES AOS BALDES. POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS SE CHOCANDO. UNS ENTREGANDO OS OUTROS. ENTRE TANTOS CABRAIS, E MARCELOS PRESOS, ACUSADOS POR CRIMES EM QUE UNS ENTREGAM OS OUTROS, MAS, NA VERDADE OS RÉUS, AINDA SOMOS NÓS. O POVO BRASILEIRO.

RECEBI PELO LINKEDIN, UM SITE DE RELACIONAMENTOS DE PROFISSIONAIS, ONDE MANTENHO DOIS PERFIS, UM PESSOAL E OUTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO QUE PRESIDO UM ARTIGO QUE REPRODUZO ABAIXO E DEPOIS FAÇO MINHAS CONSIDERAÇÕES, VISTO QUE ME AFETOU POR DUAS VEZES

UMA VEZ FUI AFETADO POR QUE O GOVERNO DO ESTADO ESTA IMPLICADO NISSO E TUDO FEZ PARA PREJUDICAR MINHA ASCENSÃO PROFISSIONAL.

NA SEGUNDA, POR QUE PRESIDO A ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS ONDE ESTOU INSERIDO COMO TÉCNICO EM POLÍMEROS. COMO TÉCNICO E COMO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO FUI CUTUCADO POR TUDO ISSO, MAS RESPONDO COMO REPRESENTANTE DE MAIS DE 280 PROFISSIONAIS PREJUDICADOS POR ESSA CORJA.

ABAIXO O ARTIGO PUBLICADO NO LINKEDIN

Quando éramos reis
Brasil 06.02.17 16:45

No fim de 2003, ainda início do governo Lula, Marcelo Odebrecht já exibia a outros empresários e executivos sua influência sobre o então presidente.

Na época, Odebrecht estava contrariado com o avanço da Rio Polímeros, petroquímica que estava sendo construída no Rio de Janeiro. O projeto era liderado pela Suzano, concorrente da Braskem (recém-criada pela Odebrecht com a compra do controle da Copene).

A nova unidade petroquímica teria uma grande vantagem em relação às da Braskem: utilizaria gás natural, uma matéria-prima bem mais barata que a nafta, utilizada pelas unidades da Braskem.

Durante uma reunião do conselho de administração da Copene, Odebrecht virou para o então presidente da Suzano (que também tinha participação na Copene) e disse:
-- "Você não vai construir a Rio Polímeros, porque eu não deixar".

Em seguida, ligou para Lula pelo celular e colocou o telefone na função viva voz para Armando Guedes, então presidente da Suzano Petroquímica, escutasse:
-- "Lula, é o Marcelo. Eu quero barrar a construção da Rio Polímeros. Você me apoia?"
-- "Apoio", respondeu o presidente.

Quando éramos reis (2)
Brasil 06.02.17 16:49

Marcelo Odebrecht não barrou a construção da Rio Polímeros, mas a sua Braskem acabou se tornando dona dela pouco tempo depois.

A Rio Polímeros foi inaugurada em 2005. Menos de dois anos depois, foi adquirida pela Petrobras junto com os demais ativos da Suzano Petroquímica. O preço pago pela estatal à Suzano deixou o mercado boquiaberto: foram 84% de ágio em relação ao valor das ações da Suzano no dia da operação.

No ano seguinte, em 2008, a Petrobras realocou todos os seus ativos petroquímicos, incluindo a Rio Polímeros, na Braskem, que é comandada pela Odebrecht, não pela estatal.

No final, Marcelo Odebrecht conseguiu o que queria.

MINHAS CONSIDERAÇÕES AS QUAIS TENTEI PUBLICAR NO BLOG DE ORIGEM E NÃO CONSEGUI POR TER UM ESPAÇO LIMITADO A 600 CARACTERES. - http://www.oantagonista.com/posts/quando-eramos-reis-2#comentarios

ISSO IMPEDE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, E AQUI, AS MINHAS CRÍTICAS E SUGESTÕES AOS DONOS DESSE ESPAÇO.

LIBEREM O ESPAÇO A LIVRE EXPRESSÃO. SEJAM DEMOCRÁTICOS. SIGAM O EXEMPLO DO BLOG DO SINDICATO DO POVO E DO BLOG DA “ASTECPOL” ONDE TODOS PODEM SE EXPRESSAR LIVREMENTE.

MEUS COMENTÁRIOS:

DOM PAULO DE BEL
PARCERIA I

PRESIDO A ASTECPOL - ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS EM POLÍMEROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

NA ÉPOCA, MANTINHA FREQUENTES CONTATOS COM O SR. VITTOR MALLMAMM (não lembro como se escreve), ENTÃO PRESIDENTE DA BRASKEM, BUSCANDO FECHAR PARCERIA NA COLOCAÇÃO DE TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM POLÍMEROS PARA ESTAGIAR NA UNIDADE DO RIO DE JANEIRO - REDUC. - COMO NUM PASSE DE MÁGICA, O SR MALLMAMM, DESAPARECEU, NÃO TERMINANDO A CONVERSAÇÃO E DEIXANDO-NOS "A VER NAVIOS". - HOJE EU SEI O PORQUÊ, MAS, ANTES NINGUÉM NA EMPRESA PODIA REVELAR COM MEDO DE PERDER SEU EMPREGO.

A BRASKEM SE FECHOU AO MERCADO COMERCIAL E AO PROFISSIONAL. MARCELO (Odebrecht) ESTRAGOU OS PLANOS DE MAIS DE DUZENTOS CANDIDATOS AO SUCESSO PROFISSIONAL.

ELE E A CORJA COMPOSTA POR LULA, CABRAL E OUTROS TANTOS GANANCIOSOS PELO PODER E RIQUEZA FÁCIL, POUCO SE IMPORTAM COM A VIDA DE TERCEIROS, QUARTOS, DÉCIMOS OU MILÉSIMOS. O QUE LHES IMPORTAM É USUFRUIR DA VIDA E DOS DIREITOS DOS OUTROS.

PASSO A CREDITAR NA NOVA ORDEM MUNDIAL, ONDE POUQUÍSSIMOS VÃO USUFRUIR DO PODER MASSACRANDO O RESTANTE DO POVO SOB UM SÓ COMANDO E, OS QUE FORMAREM AO LADO DESSA CORTE, VIVERÃO.

ATÉ AQUI PUDE PUBLICAR EM DUAS POSTAGENS. DAQUI PRA FRENTE NÃO ME PERMITIRAM MAIS EXPOR MEUS COMENTÁRIOS ALEGANDO SER MUITO LONGO COM MAIS DE SEISCENTOS CARACTERES.

MAS, AINDA HAVIA UMA OPORTUNIDADE. "O COMPERJ". UM POLO INDUSTRIAL DERIVADO DO PETRÓLEO, INSTALADO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, COM LARGO DESENVOLVIMENTO EM OPORTUNIDADES POLIMÉRICAS E, ESTAVA TUDO NAS MÃOS DO CABRAL E DO MARCELO.

EIS AI O MACRO-PROBLEMA. AS UVAS NAS MÃOS DAS RAPOSAS. E NÃO DEU NOUTRA. AS OBRAS PARADAS; COMPERJ NO BURACO; OS TÉCNICOS EM DESALENTO, SEM OPORTUNIDADES DE TRABALHO, SEM ESTÁGIO, E A VER NAVIOS.

A INFLUENCIA DE MARCELO JUNTO AOS POLÍTICOS BRASILEIROS PREJUDICA A TODOS. CONCORRENTES, E PESSOAS COMUNS QUE EM NADA CONCORREM COM ELE.

A CORJA FORMADA POR CABRAL, LULA, MARCELO E MUITOS OUTROS EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS MERECEM ESTAR ATRÁS DAS GRADES, PELO RESTO DA VIDA.

MESMO ASSIM, ESSE TRIPO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE, AINDA É MELHOR DO QUE A PRIVAÇÃO DE UM PAI DE FAMÍLIA EM PODER DAR CONFORTO A SUA FAMÍLIA. AINDA É MELHOR DO QUE PRIVAR UM PAI DE FAMÍLIA DAR ALIMENTOS AOS SEUS. AINDA É MELHOR DO QUE A FALTA DE UM SOFÁ NOVO OU UMA CAMA PARA SEUS FILHOS.

ESSES CRÁPULAS, AINDA ASSIM, NÃO PERDEM SEUS BENS MOVEIS OU IMOVEIS, SEUS CARRÕES, SEUS JATINHOS E HELICÓPTEROS, SUAS MANSÕES SEUS OBJETOS DESEJOS, SUAS JOIAS. SUAS MULHERES ESBANJANDO, ADQUIRINDO BOLSAS DE GRIFE, SAPATOS QUE OSTENTAM NOMES DE FAMOSOS E CUSTANDO O OLHO DA CARA, ENQUANTO OS TÉCNICOS QUE BUSCAVAM TRABALHAR HONESTAMENTE, PARA COM SEUS MÍSEROS SALÁRIOS, COMPRAR O CONFORTO DE SUA FAMÍLIA EM PRESTAÇÕES A PERDER DE VISTA, MAS ACRESCIDAS DOS JUROS DE MERCADO (que são muito caros), E DE PÉSSIMA QUALIDADE, MAS É O QUE SE PODE COMPRAR E MUITAS VEZES PERECEM COM O SACRIFÍCIO DE NÃO PODER PAGAR PELO SUSTENTO DE VIDA – ALIMENTAÇÃO DIGNA - PARA SEUS FILHOS QUE, POR FALTA DELA APODRECEM EM FILAS DE HOSPITAIS SEM NENHUM RECURSO PARA CUIDAR DE VIDAS.

PORTANTO, ISSO É MUITO POUCO PARA OS CABRAIS, OS LULAS, OS MARCELOS E PARA TODOS OS OUTROS QUE ALIADOS A ESSES, PREJUDICAM ALGUÉM, SEJA QUEM FOR . UM TÉCNICO EM POLÍMEROS OU GARI DE RUA.

O MELHOR A SE FAZER, SERIA CONFISCAR TUDO O QUE ESSES CANALHAS CONSEGUIRAM COM AS FALCATRUAS, E NO TEMPO EM PUDERAM ESTAR CONFIGURADO PARA ISSO E RETIRAR-LHES CONVERTENDO OS VALORES PARA O GOVERNO E OBRIGANDO-O AO CONSUMO EM BENFEITORIA PARA O POVO. TIPO ASSIM, VENDE A MANSÃO CABRALHANA E REVERTE A GRANA PARA A COMPRA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E BOTA A EMPRESA DO MARCELO PARA CONSTRUIR CASAS POPULARES (sem nenhum lucro para a Odebrecht). VENDEM-SE OS CARROS, JATOS, IATES, HELICÓPTEROS DESSES CARAS-SE OS VALORES PARA O TRANSPORTE PÚBLICO BENEFICIANDO O POVO. TIPO, O TAXISTA OU O UBERIANO QUE TRANSPORTAR UMA FAMULA SEM PAGAR RECEBERÁ DO GOVERNO O VALOR DA CORRIDA E MAIS UM ACRÉSCIMO.

QUEM SABE DESSA FORMA POSSA MELHORAR O CARÁTER DE CERTAS PESSOAS.

MAS A MAIOR DE TODAS AS ATITUDES A SER TOMADA SERIA A REFORMULAÇÃO CONSTITUCIONAL, RETIRANDO DE TODOS OS POLÍTICOS O PODER E IMPONDO A TODOS OS POLÍTICOS O PESO DA RESPONSABILIDADE.

ALEM DO DÚBIO DIREITO – POLITICO LEGISLA PARA O POVO, MAS O POVO LEGISLA PARA O POLITICO
SÓ DESSA FORMA TERÍAMOS A IGUALDADE DE DIREITOS NOS SALÁRIOS, NAS APOSENTADORIAS, NOS DIREITOS MÉDICOS, ETC. O POLITICO DIRIA QUANTO O TRABALHADOR IRIA GANHAR E O POVO DIRIA QUANTO O POLITICO IRIA GANHAR TAMBÉM.

O SUS SERVIRIA PARA O POVO, MAS TAMBÉM, PARA OS POLÍTICOS.

DURA LEX, SEDE LEX – A LEI É DURA, MAS, É A LEI E, SE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI........  QUE SE APLIQUE A LEI.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO BLOG DA
ASTECPOL – ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS EM POLÍMEROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
UM GRITO INDIGNADO PELA FALTA DE CARATER DESSE MARCELO CANALHA ODEBRECHT
.
.
.
--- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Amigo. Poste seus comentários. Ele é importante para que saibamos o seu pensamento e possamos corrigir possiveis erros.