quarta-feira, 1 de agosto de 2012

070 - 01/082012 –- A CONCIENCIA EMPRESARIAL FAZ COISAS QUE NOS PERMITE VER COMO OS POLÍTICOS NÃO PRESTAM. ENQUANTO OS PRIMEIROS, MESMO PENSANDO EM LUCROS RENOVAM O MEIO AMBIENTE, OS SEGUNDOS PENSAM, APENAS, EM COMO AUFERIR GRANA FACIL ATRAVES DE FALCATRUAS.


A UNIÃO DE EMPRESAS DE ATIVIDADES DIFERENTES, MAS COM O MESMO OBJETIVOS ECOLOGICOS, IGUAIS OU PELO MENOS SEMELHANTES, PROPORCIONA COISAS MUITO BOAS. A COCA-COLA, QUE MUITO SE PREOCUPA COM A QUALIDADE DAS SUAS EMBALAGENS “PET” SABENDO QUE SERÃO COLETADAS PARA RECICLAGEM, É UMA DELAS. MAS AGORA VAMOS FALAR DA PARCERIA DA SKIN COM BILLABONG.                   AS DUAS EMPRESAS TRABALHAM COM A FINALIDADE DE PRODUZIR COLEÇÃO DE INVERNO PARA ESPORTES.

FABRICAR COM A INTENÇÃO DE DEPOIS RECICLAR É MUITO BOM. ESSA É A INTENSÃO DE DUAS GRANDES EMPRESAS DO RAMO DE BEBIDAS

A COCA-COLA, QUE SE PREOCUPA COM A QUALIDADE DAS SUAS EMBALAGENS COM A INTENSÃO DO TRANSPORTE, TAMBEM TEM, EM MENTE, A PREOCUPAÇÃO COM A RECICLAGEM DAS SUAS GARRAFAS DEPOIS DE CONSUMIDO O PRODUTO.

JÁ A SKIN, TAMBEM TEM A MESMA PREOCUPAÇÃO DO TRANSPORTE E OUTRA MAIS. A DE REAPROVEITAR O MATERIAL EM NOVAS COISAS DEPOIS DE USADO PARA O TRANSPORTE DE SUAS BEBIDAS

QA SKIN UNIU-SE A UMA FAMOSA GRIFFE DE ROUPAS ESPORTIVAS COM O INTERESSE DE PATROCINAR, COM SUAS GARRAFAS JÁ USADAS, A CONFECÇÃO DE ROUPAS PARA A PRÁTICA DE ESPORTES COMO O SURF

A BAIXO, MAIS UM (PRA VARIAR) ARTIGO QUE RECEBI, TAMBEM, PELO TWITTER MOSTRANDO O QUE SE PODE FAZER PELO AMBIENTE E PELA ECONOMIA POPULAR. SÓ NÃO PELOS BOLSOS DOS POLÍTICOS INESCRUPULOSOS DO NOSSO PAÍS.

Coleção de inverno Billabong traz produtos feitos de PET.

A Billabong, marca representante dos esportes de ação e do lifestyle da cultura surf, e a Água Schin, apresentam a nova fase da coleção Recycler Series no inverno, com peças masculinas elaboradas a partir da fibra de garrafa PET. A novidade da parceria é uma bolsa, primeiro acessório desenvolvido para a linha.

O tecido utilizado na época de inverno é mais encorpado (necessidade imposta pelas baixas temperaturas da estação) e apresenta um toque rústico e um padrão listrado levemente triangular, em uma referência étnica. Além disso, o tecido derivado da fibra PET passou também por um processo de envelhecimento na lavanderia, resultando em uma aparência desgastada, aspecto adquirido pelos produtos usados em muitas viagens. A cartela de cores é composta por preto, mescla e azul. 

“A malha PET tem um valor social e ecológico e a escolha por produtos ecologicamente responsáveis faz parte dos valores da Billabong”, comenta Alessandra Berlinck, Diretora Geral do Grupo GSM para América Latina. A Água Schin também tem forte ligação com o tema sustentabilidade por meio do apoio a projetos sociais e reciclagem de embalagens. A parceria entre as duas marcas teve início em março de 2009 com a linha de camisetas ECO Recycled e se manteve em 2010, com o lançamento da primeira bermuda de malha feita a partir da reciclagem de garrafas PET que ganhou segunda edição, e na coleção Gallerie Series by Felipe Morozini, com camisetas estampadas com fotos representando uma visão poética do fotógrafo sobre pontos da cidade de São Paulo.

“A Schincariol está sempre atenta ao que há de mais inteligente e criativo no mercado. A parceria com a Billabong no projeto Recycler Series surgiu para atestar a preocupação da marca Água Schin em buscar soluções sustentáveis para o meio ambiente e colaborar com a reciclagem de milhares de garrafas pet descartadas nos oceanos. A continuidade do projeto é resultado do sucesso”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol.

A coleção está disponível em todas as lojas Billabong a partir do dia 7 de julho, quando aconteceu o lançamento oficial. Para mais informações acessem o site.

ESSE É MAIS UM ARTIGO QUE MOSTRA A DISPOSIÇÃO DOS EMPRESÁRIOS EM AJUDAR O MEIO AMBIENTE E A ECONOMIA DO PAÍS.        
                     
POR
DOM PAULO D BEL
EDITOR DO BLOG DA
ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS
EM POLÍMEROS DO
ESTADO DO RIO DE JANEIRO
POLÍMEROS, SUBSTITUINDO O VIDRO, O METAL E A CERÂMICA NO MUNDO MODERNO.
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