domingo, 20 de junho de 2010

019 - 20/06/2010 - O PENSAMENTO DA DIREÇÃO DA FAETEC SOBRE A CONCESSÃO DO RIO CARD AOS SEUS ALUNOS.

PRESADOS LEITORES,

VEJAM, A SEGUIR, A MATÉRIA QUE ACHEI CIRCULANDO POR AI NUM BLOG E DISTRIBUIDA PELOS ALERTAS DO GOOGLES SOBRE A FAETEC.
**********************************************************************************

Passe livre para mais 64 mil
Alunos de cursos profissionalizantes de Centros de Vocação Tecnológica e da Faetec recebem o Rio-Card a partir do dia 21
POR THIAGO FERES
Rio - Sessenta e quatro mil alunos dos Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) e de cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) passarão a andar de graça em transportes públicos. A promessa é que os cartões Rio-Card sejam distribuídos já dia 21. O acordo entre a Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia e a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) foi fechado anteontem.
Inicialmente, não haverá um limite na quantidade de passagens utilizada pelos estudantes. O cadastramento para a confecção dos cartões começará semana que vem nas escolas.
“O governo vai arcar com R$ 1,50 no valor de cada passagem, e nós com o restante. Acredito que, se tudo correr como imaginamos, todos os cartões já tenha sido entregue aos alunos no primeiro dia do projeto”, destacou o presidente da Fetranspor, Lélis Teixeira.


Ao todo, 23 CVTs estão espalhadas por diversos municípios do estado e oferecem capacitação em áreas como culinária, hotelaria e beleza. O benefício — já concedido a alunos de cursos profissionalizantes concomitantes com Ensino Médio — agora será estendido a quem faz apenas os de qualificação profissional. O vale poderá ser usado em ônibus, trem, metrô e barcas.


As unidades de ensino receberão validadores dos cartões gradativamente, onde eles receberão as recargas. Segundo a Fetranspor, está é uma medida que evitará fraudes, pois, permitirá maior controle das passagens pagas.


Segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Horta, cada Centro de Vocação Tecnológica custa, em média, R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.


EVASÃO CHEGA A 50% NO INTERIOR
Segundo a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, o principal objetivo do acordo com a Fetranspor é evitar a evasão dos alunos dos cursos profissionalizantes. Uma pesquisa realizada há três meses nos Centros de Vocação Tecnológica comprovou que a falta de dinheiro para arcar com o deslocamento da residência até as unidades de ensino é a principal causa da desistência dos alunos. No interior do estado, este índice chega a 50%.


"Foi um dado que nos pegou completamente de surpresa e nos chocou. Quem não utiliza o transporte público acaba não tendo a verdadeira noção da importância de um vale-transporte para as pessoas das classes mais baixas”, analisou o secretário Luiz Edmundo.


Para ele, a conclusão dos cursos é de extrema importância, uma vez que o estado não gasta qualquer quantia a mais estando dez ou trinta alunos dentro de sala de aula: “O valor da conta de luz e o custo com o salário do professor não mudam. Queremos novos profissionais no mercado”.
************************************************************************************

OLA EU SOU DOM PAULO DE BEL, ALUNO DE UM CURSO TÉCNICO NA MODALIDADE PÓS MÉDIO OU SUBSEQUENTE DA REDE FAETEC E QUERO COMENTARSOBRE ESSA COISA QUE ESTAMOS VENDO AGORA SOBRE O RIO CARD PARA ALUNOS DA REDE.

ALUNOS DE "CVT's" SÃO TÃO ALUNOS QUANTO OS OUTROS ALUNOS DA REDE, POREM, A CONTEMPLAÇÃO NÃO É JUSTA DESDEQUE NÃO ATINGE A ALUNOS DE NÍVEL TÉCNICO DA MODALIDADE SUB SEQUENTE, APESAR DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO JÁ TER EMITIDO PARECER, EM 2007, EQUIPARANDO ESSA CATEGORIA A ENSINO MÉDIO CONCOMITANTE, EXCLUSIVAMENTE, PARA FINS DE RIO CARD.

SR. ALEXANDRE CARDOSO ATRAZOU AO MAXIMO QUE POPDE ESS TÁTICA PARA USA-LA AGORA, NAS VESPERAS DAS ELEIÇÕES SÓ PARA ANGARIAR VOTOS PARA SÍ E PARA O PINÓQUI CABRAL.

ESQUECEMOS FACIL O QUE SE É DITO NAS CAMPANHAS ANTERIORES. O SR PINÓQUI CABRAL, DISSE, EM UM PALANQUE DE CAMPANHA, NO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ, DURANTE SUA CAMPANHA PARA SE ELEGER GOVERNADOR, QUE TUDO FARIA PELOS ALUNOS DA FAETEC.

ATÉ AGORA, NADA FEZ, ANÃO SER ABRIR CVT's E ENCHER DE COMPUTADORES. NADA MAL, SE NÃO FOSSE PASSIVEL DE VERIFICAÇÃO, PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, SOBRE OS VERDADEIROS MOTIVOS QUE LEVAM AABERTURA DESSES CVT's. Os ALUGUÉIS DOS COMPUTADORES RENDEM POUPUDAS COMISSÕES AOS BOLÇOS DE ALGUEM. QUANTO MAIS COMPUTADOR, MAIOR A COMISSÃO. < EU FREQUENTO O PRÉDIO DA DIREÇÃO DA FAETEC, POIS SOU REPRESENTANTE DAS TURMAS DE TÉCNICO EM POLÍMEROS, E ESCUTO VARIAS DIRETORAS RECLAMANDO DA MANUTENÇÃO DOS APARELHOS DESTINADOS A SUA UNIDADE. RECLAMAM DE TODAS AS MANEIRAS E TÁ DA FALTA DE AULAS POR TER O APARELHO FISICAMENTE, MAS NÃO ESTAR FUNCIONANDO MAS O ALUGUEL TA CORRENDO E SENDO PAGO. CONSEQUENTEMENTE, AS COMISSÕES AOS BOLÇOS DE ALGUEM. NO CASO DOS RIO-CARD'S, A CONTEMPLAÇÃO FOI SO PARA ALUNOS QUE VÃO FAZER BOLOS, ARTEZANATOS, CONSERTAR COMPUTADORES E APRENDER A UTILIZÁ-LOS, ENFIM A CURSOS DE USO PESSOAIS E DOMÉSTICOS. JÁ OS CURSOS DE NIVEM PROFISSIONAIS QUE REQUEREM UMA QUALIFICAÇÃO E ATÉ REGISTROS EM ORGÃOS DE CLASSE PARA O SEU EXERCÍCIO, ESSE O SR CARDOSO DEIXA DE FORA. ESSA É A MENTALIDADE DO PODER QUE QUER CONTINUIDADE SOU DOM PAULO DE BEL, PRESIDENTE DO CONSELHO DE ALUNOS DO I CURSO TÉCNICO DE POLÍMEROS DO CETEP BELFORD ROXO – FAETEC

VISITE : 

" http://www.sindicatodopovo.blogspot.com "
" http://www.polimeros3broxo.blogspot.com "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Amigo. Poste seus comentários. Ele é importante para que saibamos o seu pensamento e possamos corrigir possiveis erros.