AOS TÉCNICOS EM POLÍMEROS DO ESADO DO RIO DE JANEIRO.
PESQUISANDO NA INTERNET AS NOVIDADES SOBRE A ÁREA TÉCNICA EDUCACIONAL E TRABALHISTA, ENCONTREI, ENTRE OUTRAS COISAS, ESSE E OUTROS TEXTOS QUE NOS DIZEM RESPEITO.
SOBRE O FATO ABAIXO, RESALTO QUE COMO NENHUM POLÍTICO FAZ POR NÓS, OS TÉCNICOS EM POLÍMEROS, EU VOU PROCURA-LOS PARA QUE OS MESMOS TOMEM CIÊNCIA DOS FATOS E BUSQUEM ALGUMA PROVIDENCIA EM NOSSO FAVOR.
APÓS ESSA MATÉRIA, POSTAREI OUTRAS EM SEQUENCIA COM INTERVALO DE DOIS OU TRES DIAS.
BOA LEITURA E MEDITEM SOBRE O ASSUNTO.
***************************
Audiência pública debate PL do Programa Nacional do Ensino Técnico
Patrícia Hoffelder – ADJORI – ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA
17/8/2011 04:11:14
Programa é uma iniciativa do Governo Federal e tem como objetivo estimular o acesso ao Ensino Técnico e Cursos Profissionalizantes no Brasil.
O deputado federal Jorginho Mello (PSDB) recebe, nesta quinta-feira (18), em Florianópolis, representantes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal para debater o Programa Nacional do Ensino Técnico - PRONATEC (PL 1.209/11).
A audiência, que será realizada no auditório da Fecomercio, às 14h, pretende apresentar o novo modelo de bolsas de estudo do Ensino Profissionalizante à sociedade, dando abertura para que a população cobre a aplicação do programa.
Participam do evento o 1º vice-presidente da Comissão de Educação, Artur Bruno, os relatores da matéria nas outras comissões e dois servidores do Ministério da Educação e Cultura e do Ministério do Trabalho e Emprego, que apresentarão dados técnicos do projeto.
Programa Nacional do Ensino Técnico – PRONATEC
Programa Nacional do Ensino Técnico – PRONATEC
O Projeto de Lei nº 1.209/2011, que cria o PRONATEC, é um programa educacional de iniciativa do Governo Federal, que será dirigido pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de estimular o acesso ao Ensino Técnico e Cursos Profissionalizantes no Brasil.
O projeto tramita na Câmara dos Deputados em regime de urgência e já recebeu 11 emendas. São relatores da matéria: Jorginho Mello (PSDB-SC) na Comissão de Constituição e Justiça; Biffi (PT-MS) na Comissão de Educação; Alex Canziani (PTB-PR) na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público; e Junior Coimbra (PMDB-TO) na Comissão de Finanças e Fiscalização.
O PRONATEC oferecerá oportunidade de formação profissional aos jovens estudantes, objetivando sua inserção no mercado de trabalho e buscando solucionar um dos maiores desafios colocados hoje para continuidade do crescimento econômico do país, que é a falta de mão de obra qualificada.
Alinhado ao Plano Nacional de Educação – PNE para o decênio 2011-2020, que também trmaita na Câmara, a meta é oferecer 25% das matrículas de educação de jovens e adultos na forma integrada à educação profissional nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, e duplicar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio.
Um aliado na implementação do PRONATEC é o “Sistema S” – Senai, Senac e Sesi, pela sua grande capacidade instalada, infraestrutura e corpo docente de excelência, sem contar a experiência de mais de 60 anos de tradição.
O Programa ampliará vagas e expansão da rede federal e estaduais de educação profissional e tecnológica, além do incentivo à ampliação de vagas da rede física de atendimento dos Serviços Nacionais de Aprendizagem.
Serão ofertadas Bolsas-Formação, nas modalidades: bolsa-formação estudante e bolsa-formação trabalhador. O programa também prevê financiamento da educação profissional e tecnológica e expansão da oferta de educação profissional técnica de nível médio na modalidade de educação à distância.
****************************
****************************
ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS EM POLÍMEROS
DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
TRABALHANDO POR VOCÊ
NA LUTA PELOS PROFISSIONAIS POLIMÉRICOS
POLÍMEROS, SUBSTITUINDO O METAL,
VIDRO E CERÂMICA NO MUNDO MODERNO
.
.
.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Amigo. Poste seus comentários. Ele é importante para que saibamos o seu pensamento e possamos corrigir possiveis erros.